FAPESP Week Nebraska-Texas trata do uso de lasers na medicina e avanços no tratamento do câncer

Em setembro de 2017, a FAPESP promoveu a FAPESP Week Nebraska-Texas, em parceria com a University of Nebraska–Lincoln (UNL) e a Texas Tech University (TTU), nas cidades de Lincoln (Nebraska) e Lubbock (Texas), com o propósito de ampliar a colaboração entre cientistas do Brasil e dos Estados Unidos.
Pesquisadores da UNL e de São Paulo apresentaram suas propostas de alimentos capazes de agir sobre o microbioma intestinal e estratégias para controlar a obesidade, monitorar a produção e a irrigação no campo e aumentar a produtividade agrícola e pecuária e reduzir a mortalidade infantil.
As apresentações trataram também de um método para observar diretamente movimentos contínuos de átomos, do uso de lasers de medicina e odontologia e do melhoramento genético de bois.
Na segunda etapa da FAPESP Week, na TTU, em Lubbock, as apresentações trataram de anestesia tópica odontológica e resistência da cana-de-açúcar ao estresse, infecção por hantavírus e Zika, propriedades químicas do grafeno em nível quântico, contaminação de água, novas estratégias de tratamento contra o câncer e colaboração entre universidades e empresas.
Leia também
- Página do evento
- Documentos da FAPESP Week Nebraska-Texas no CM-FAPESP