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Educação para o Trabalho – Mudando Realidades

Educação para o trabalho: mudando realidades

Ciclo ILP-FAPESP Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e FAPESP

Ano:2024 | E50

O investimento em ensino técnico e profissionalizante é uma forma de promover a inclusão social dos jovens e dar-lhes perspectiva de futuro. Hoje, quase 20% dos brasileiros entre 15 e 29 anos, faixa que compreende os jovens do ensino médio e universitário, não estudam nem trabalham – a grande maioria desse contigente provém de famílias de baixa renda. Estudos mostram que a expansão da quantidade de alunos em ensino técnico teria impacto positivo não apenas para os indivíduos, mas também no Produto Interno Bruto do país. Especialistas abordaram o tema no Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, realizado em 06 de maio de 2024. Mediação: Thomás Bruginski de Paula (Gerente de Relações Institucionais da FAPESP). Debatedores: Ana Inoue (Itaú Educação e Trabalho); José Alberto Cuminato (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos); Laura Laganá (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza). Leia a reportagem sobre o evento na Agência FAPESP.

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